sábado, 16 de fevereiro de 2019




Graviola


O nome científico: Annona muricata L.
A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.

Benefícios
Por causa das suas propriedades, a graviola pode ser utilizada em diversas situações, como: diminuição da insônia, hidratação do organismo, diminuição da pressão arterial, tratamento de doenças do estômago, prevenção da osteoporose e anemia, tratamento da diabetes, retardo do envelhecimento, alivio das dores do reumatismo. A graviola também pode ser utilizada para o tratamento da obesidade, prisão de ventre, doenças no fígado, enxaqueca, gripes, verminoses e depressão, já que é um ótimo modulador do humor.

Contra-indicação do uso da graviola
O consumo da graviola não é indicado para gestantes, pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, já que a acidez da fruta pode causar dor, e pessoas com hipotensão, pois um dos efeitos colaterais da fruta é a diminuição da pressão arterial.
Além disso, as pessoas hipertensas devem ter orientação do cardiologista à respeito do consumo da graviola, pois a fruta pode interagir com os medicamentos utilizados ou até mesmo diminuir muito a pressão, podendo levar a um quadro de hipotensão.

Retirado do site:
https://www.tuasaude.com/graviola/